Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Salvador

Sem acordo, servidores do Hospital Ana Nery fazem novo protesto nesta terça

Mesmo após reunião com o diretor do Hospital Ana Nery, Luís Passos, e integrantes do Sindicato de Trabalhadores Federais em Saúde, Previdência e Assistência Social (Sindprev), ficou mantida a suspensão do café da manhã dos trabalhadores do turno noturno da unidade.

Diante disso, os servidores farão um novo protesto, na manhã desta terça-feira (29), em frente ao hospital, com a distribuição gratuita de frutas, suco ou café e um sanduíche para funcionários do turno noturno. A primeira manifestação aconteceu na última segunda-feira (28).

“O diretor, que chegou a chamar a PM para trabalhadores que reivindicam seus direitos, alega ser inconstitucional e que os profissionais de saúde não têm direito ao café da manhã, o que consideramos uma crueldade, pois estamos defendendo todos os trabalhadores, não só os federais, mas os do Estado e terceirizado que são representados pela CUT e Confederação Nacional dos Trabalhadores da Seguridade Social”, disse Valdemir Medeiros, diretor do Sindprev e da Executiva da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Em nota, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), informou que o Ana Nery oferta 1.400 refeições diárias. “Cumprindo o que determina a legislação, a unidade oferta uma refeição para todos os funcionários com jornada superior a oito horas e além disso, recebem o ticket refeição, inclusive, aqueles que realizam o plantão noturno”, detalha o texto.

A Sesab conclui dizendo que “não há, portanto, quaisquer motivos para manifestações por parte do sindicato dos servidores federais, que representam menos de 10% da mão de obra da unidade”.

Foto: Divulgação / Sindprev

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143