Digite sua busca

 

 

Esporte Futebol Notícias Notícias em destaque

Sem Neymar, André Jardine convoca seleção brasileira para Jogos Olímpicos

O técnico André Jardine convocou a seleção brasileira olímpica masculina para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta quinta-feira (17). O veterano lateral Daniel Alves, de 38 anos, que defende o São Paulo, foi um dos três jogadores com mais de 24 anos que fizeram parte do elenco formado. O que chama a atenção é a ausência do atacante Neymar, que ficou de fora da lista após o PSG negar sua liberação para a disputa, já que os Jogos Olímpicos não fazem parte da data Fifa e os clubes não têm obrigação de ceder seus atletas.

Apesar da falta do camisa 10, o atacante Pedro, do Flamengo, foi chamado, mesmo após o Rubro-Negro se manifestar afirmando que pretende vetar a presença dos seus jogadores. No caso de Gerson, que também foi lembrado pelo treinador do selecionado, já havia um acerto com o Olympique de Marselha, após negociação entre os cariocas e os franceses.

No torneio de futebol masculino, o Brasil, que é atual campeão, foi sorteado no Grupo D. A estreia será contra a Alemanha no dia 22 de julho. Depois, o adversário será Costa do Marfim, no dia 25. E o último jogo da primeira fase será no dia 28, diante da Arábia Saudita.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Santos (Athletico-PR) e Brenno (Grêmio)
Zagueiros: Nino (Fluminense), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Diego Carlos (Sevilla).
Laterais: Guilherme Arana (Atlético-MG), Gabriel Menino (Palmeiras) e Daniel Alves (São Paulo)
Meias: Bruno Guimarães (Lyon), Gerson (Olympique de Marselha), Claudinho (Red Bull Bragantino), Douglas Luiz (Aston Villa) e Matheus Henrique (Grêmio)
Atacantes: Antony (Ajax), Matheus Cunha (Hertha Berlim), Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo) e Paulinho (Bayer Leverkusen)

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143