Digite sua busca

 

 

Cidades Destaque Entrevistas Notícias Notícias em destaque

Semana Nacional de Conciliação promete acelerar resoluções de processos judiciais

Realizadas com o objetivo de resolver algum conflito, as audiências de conciliação são uma grande oportunidade para acelerar a resolução de problemas, antes que os casos sejam levados à Justiça, por meio de uma ação litigiosa.

Proporcionando o debate e chamando a atenção de pessoas que têm processos em aberto, a XVI Semana Nacional de Conciliação (SNC), promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), será realizada entre os dias 8 e 12 de novembro deste ano, com foco em processos em base de execução.

A realização de conciliações e mediações é encarregada pelo órgão responsável pelos centros de soluções, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec)

Em entrevista ao Balanço Geral, nesta quinta-feira (7), o coordenador da entidade, Moacir Reis, comentou sobre a ação institucional e ressaltou o sucesso da semana. “O acordo tem uma eficácia infinitamente maior que qualquer decisão judicial. Estudos doutrinários, científicos, já foram encaminhados neste sentido“, afirma.

“Portanto, partindo de concessões mútuas, aquele compromisso é efetivamente realizado. Então, o êxito da composição e da conciliação é muito grande”, completa.

Como participar?

Abrangendo os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais, os casos escolhidos para participar da semana são selecionados com base na possibilidade de resolução.

Os interessados em participar da ação, poderão incluir, com antecedência, o processo na semana no tribunal em que o caso tramita.

Foto: Divulgação

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143