Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Salvador Serviço

Semob monta operação para atender usuários durante paralisação dos rodoviários metropolitanos

A Secretaria Municipal de Mobilidade de Salvador (Semob) iniciou uma operação emergencial para atender usuários de ônibus metropolitanos que operam na capital baiana, após anúncio de paralisação das atividades por 24h, na manhã desta quinta-feira (17).

O sistema de transporte metropolitano é de responsabilidade do Governo do Estado e regulamentado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

As linhas da Estação Mussurunga e Aeroporto que atendem a região do centro da cidade foram reforçadas, com veículos remanejados de linhas de menor carregamento, com objetivo de aumentar a oferta de veículos e atender a demanda no horário de pico. Os intervalos nas linhas de maior carregamento também foram reduzidos para dar conta da demanda.

As linhas 1035 – Aeroporto/Praça da Sé, 1053 – Estação Mussurunga/Barra 3, 1007 – Jardim das Margaridas/Lapa e 0125 – Parque São Cristóvão/Terminal da França estão com viagens tanto pela Avenida Paralela, como pela região da Orla, itinerário criado de forma emergencial para atender os usuários que utilizam as linhas metropolitanas nesse trecho.

Além disso, veículos do Sistema de Transporte Complementar (Stec), os “amarelinhos”, também estão reforçando a operação na Estação Aeroporto em direção ao centro.

“Estamos buscando soluções rápidas para dar atendimento a este público e, durante o dia, iremos reorganizar nossa operação para dar o devido atendimento tanto aos usuários de Salvador quanto destes ônibus metropolitanos”, afirmou o secretário da Semob, Fabrizzio Müller.

Foto: Reprodução / Google Maps

Tags:

Leia também