Digite sua busca

 

 

Bahia Educação Notícias Notícias em destaque Serviço

Senar abre inscrições para cursos técnicos gratuitos em agronegócio e fruticultura

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) abriu inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos à distância sobre agronegócio e fruticultura. As aulas ocorrerão no segundo semestre de 2021.

As vagas prioritárias são para o público rural e aqueles que têm interesse em se candidatar devem ter o ensino médio completo e podem se inscrever até o dia 16 de julho, através do site do processo seletivo.

Para os baianos, o curso técnico em agronegócio contará com 120 vagas, que serão distribuídas nos polos de Salvador, Itamaraju, Luís Eduardo Magalhães e Senhor do Bonfim. Já o curso em fruticultura terá 90 vagas para os polos de Juazeiro, Barreiras e Gandu. Apesar de os cursos serem à distância, o candidato deve indicar um dos polos de ensino para participar das atividades práticas.

De acordo com o Senar, o estudante aprenderá técnicas que vão auxiliar o aluno a planejar, executar e controlar processos produtivos da atividade em apenas dois anos e meio e o diploma é válido em todo o Brasil. Antes de fazer a inscrição, os candidatos devem ler o edital com atenção, devendo visualizar a lista de polos e efetivar a inscrição. Para ler o edital, basta acessar o site.

Foto: Reprodução

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143