Foram suspensos neste sábado (27), os serviços de limpeza nas praias da região da Cidade Baixa, em Salvador. A decisão foi anunciada logo após uma operação policial que aconteceu na Praia do Cantagalo, na região da Calçada, na sexta-feira (26).
De acordo com a Prefeitura de Salvador, os agentes de limpeza informaram que receberão diversas ameaças após a polícia utilizar os uniformes da Limpurb durante a operação.
A Prefeitura informou que o uso do uniforme da Limpurb pelos agentes não foi autorizado. A operação na Cidade Baixa resultou na prisão de oito homens e na apreensão de drogas que estavam enterradas na areia, com o auxílio de um cão farejador.
Ainda em nota, a gestão municipal disse que a suspensão dos serviços de limpeza está gerando transtornos na cidade, principalmente por conta da dificuldade de entrada dos caminhões de coleta em determinados locais.
A Polícia Militar divulgou em suas redes sociais uma nota informando que está investigando, junto ao comando da 16ª Companhia Independente (CIPM/Comércio), as circunstâncias da operação. A corporação afirmou que tomará todas as medidas necessárias para assegurar a prestação adequada dos serviços públicos.