Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Salvador Serviço

Serviços municipais alteram funcionamento para feriado; confira

O funcionamento das repartições públicas e em alguns serviços municipais estarão suspensos neste feriado de 8 de dezembro, mas serão retomados logo na quinta-feira (9).

A atuação de alguns órgãos, contudo, será intensificado durante o dia. Confira as mudanças:

Transalvador

A atuação dos agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) ocorrerá normalmente nas ruas, assim como o Núcleo de Operação Assistida (NOA), que também permanecerá monitorando o tráfego 24 horas por meio de câmeras de videomonitoramento, auxiliando as equipes que estarão em rondas. As blitz de Lei Seca serão realizadas normalmente.

O atendimento presencial na sede do órgão, contudo, estará suspenso, com exceção do Setor de Registro de Acidentes, que funcionará ininterruptamente. Caso o cidadão queira fazer abertura dos serviços de defesa, apresentação de condutor ou recurso Jari na quarta, poderá fazer pela internet, no site do órgão.

O setor de Liberação de Veículos e os pátios da autarquia também estarão fechados e o cidadão poderá entrar em contato com a autarquia pelo Fala Salvador, número 156, ou pelo aplicativo NOA Cidadão.

  • Guarda Municipal

A Guarda Civil Municipal reforçará a atuação dos agentes no Centro Histórico, nas Vilas de Natal (Campo Grande e Periperi), na Barra e Farol da Barra, no Parque da Cidade, no Parque dos Ventos e no Parque dos Dinossauros, contando com cerca de 100 agentes que farão patrulhamento e atividades operacionais.

  • Promoção Social

O funcionamento será mantido nas Unidades de Acolhimento Institucional (UAI) durante 24 horas e pelo Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas), das 7h às 19h. Já o CadÚnico e os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Especializados de Assistência Social (Creas) voltam a funcionar na quinta-feira (9).

  • Simm

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) fica suspenso e volta a funcionar normalmente na quinta-feira (9).

  • Fiscalização de protocolos

As fiscalizações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) serão intensificadas nos estabelecimentos comerciais e nos eventos em Salvador, com o objetivo de verificar o cumprimento dos protocolos de funcionamento.

O órgão também fará operações de combate à poluição sonora, publicidade e construção irregular. O atendimento presencial será suspenso, mas denúncias podem ser feitas através do Fala Salvador 156 ou pelo site do Fala Salvador.

  • Educação

As aulas serão suspensas na quarta-feira (8) e retomadas na quinta (9).

  • Prefeitura-Bairro

Atendimento também será suspenso e retomado só na quinta-feira (9).

  • Defesa Civil

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) funciona por 24 horas, em prontidão para qualquer solicitação referente à Codesal, como risco de queda de árvore, deslizamento de terra, alagamento de imóvel e desabamentos, entre outras ocorrências.

Em caso de denúncia, a população deve entrar em contato com o órgão, de forma gratuita, pelo telefone 199.

  • Saúde

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA), gripários e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) manterão o funcionamento durante 24 horas. O atendimento será suspenso nas Unidades Básicas de Saúde e retomado na quinta-feira.

  • Feiras e mercados municipais

Funcionamento dos mercados municipais continuarão normalmente, mas as feiras livres só funcionarão das 6h às 15h.

  • Salvamar

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) atuará no trecho entre o Jardim de Alah e Ipitanga (próximo à área do Kartódromo), com 35 postos de serviço.

  • Limpeza urbana

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) prossegue com a coleta normal de resíduos na cidade.

Foto: Divulgação/Secom

Tags:

Leia também