Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Polícia Sem categoria

Servidor público tem carro apreendido e confessa fraude para ‘limpar’ multas, impostos em nome do filho

Um condutor foi autuado em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após descoberta de esquema fraudulento de inserção de dados falsos em sistema público. A ação aconteceu durante uma abordagem de rotina dos agentes da PF, no Km 408 da BR 242, no município de Seabra, região da Chapada Diamantina.

Na ocasião, o veículo conduzido por um homem de 44 anos que se apresentou como servidor público estadual foi parado para fiscalização da guarnição – foram solicitados os documentos de porte obrigatório e o motorista não apresentou o CRLV. Após consulta no sistema informatizado da PF, os policiais descobriram que a Hilux estava com o licenciamento atrasado desde o ano de 2017.

A suspeita da fraude foi levantada em virtude do emplacamento no modelo Mercosul e recente transferência de propriedade, fato que só pode acontecer se o proprietário não possuir débitos, multas.

Ao ser indagado, o condutor confessou a fraude. Ele admitiu ter acessado o sistema do órgão, indevidamente, e providenciou a transferência do veículo para o seu filho. Disse ainda que agiu desta maneira, pois seu ente ‘passava’ por dificuldades financeiras e estava sem condições de arcar com os débitos do veículo.

E acordo com a PRF, o veículo possuía outras irregularidades – licenciamento atrasado, estava com o sistema de iluminação irregular (LED) e utilizando película em desacordo com a lei.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária de Seabra e carro removido ao pátio da PRF.

Foto: Divulgação|PRF