Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia Política

Servidora ouvida na CPI admite que contrato da Covaxin ficou sem fiscal por um mês

A servidora do Ministério da Saúde que atua como fiscal do contrato da compra da vacina Covaxin, Regina Célia Silva Oliveira, admitiu, durante depoimento na CPI da Covid, que o processo de compra ficou sem fiscalização por cerca de um mês. Os senadores que integram a comissão enxergaram novos indícios de falhas na compra do imunizante indiano pelo governo federal. 

Ela ainda afirmou que não chegou a ver nada de “atípico” na negociação pela Covaxin e que não cabia a ela corrigir falhas no invoice, a fatura para o pagamento pelas doses.

Regina Célia presta depoimento à CPI nesta terça-feira (6). Ela foi convocada para explicar por que deu prosseguimento ao processo de compra da Covaxin, intermediado pela brasileira Precisa Medicamentos, mesmo após indícios de irregularidades. O contrato foi suspenso apenas no dia 29 de junho, após denúncias.

Segundo Regina, sua nomeação aconteceu após o descumprimento de duas etapas de entrega de vacinas e apenas dois dias depois do deputado Luis Miranda (DEM-DF) ter alertado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre as irregularidades.

“O contrato foi assinado em fevereiro. Portanto ficou um mês sem fiscal. Teve um mês sem fiscal esse contrato”, disse o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

A CPI acredita que Regina Célia seja uma pessoa ligada ao líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), que é acusado de corrupção em meio aos contratos. A servidora, no entanto, negou ter sido beneficiada por indicação política e disse ainda que nem mesmo conhece Barros. “Não o conheço. Eu sei quem é porque é uma figura pública, mas eu não o conheço”, garantiu.

Posteriormente, no entanto, a servidora de carreira reconheceu que foi comissionada por duas vezes quando Barros era ministro da Saúde, entre 2016 e 2018, no governo Michel Temer (MDB).

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143