Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

Servidora suspeita de cobrar para marcar exames e consultas pelo SUS é demitida na Bahia

Uma servidora de Guanambi, cidade no sudoeste da Bahia, suspeita de cobrar a pacientes para fazer o agendamento de consultas e exames, por meio do programa Tratamento Fora do Domicílio, que é oferecido gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), foi demitida pela prefeitura.

A servidora, que trabalha na prefeitura há sete anos, foi identificada após uma denúncia de um paciente. Ela estaria cobrando para marcar exames em Salvador. De acordo com a Secretaria de Saúde de Guanambi, após a denúncia foi feita uma investigação.

A suspeita não teve o nome divulgado e ela poderá se defender de possíveis sanções cíveis e criminais. A prefeitura informou, por meio de nota, que mesmo que ela comprove que denúncias não são verdadeiras, a gestão não será obrigada a readmiti-la.

A mulher tinha um salário de R$1.485 e era contratada em regime de trabalho conhecido como Precário, quando não há necessidade de concurso ou de processo seletivo. Também em nota, a prefeitura informou que não compactua com as ilicitudes.

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143