Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias em destaque

Servidores da Anvisa dizem, em carta, que não se dobram a pressão política

Por meio de carta aberta divulgada, servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) defenderam defesa o órgão, que está no meio de uma disputa política provocada pela corrida de vacinas contra a Covid-19. No documento, reafirmam “o caráter técnico e independente dos trabalhos e das atividades desenvolvidos pelos servidores da agência na promoção e na proteção da saúde da população”.

Eles se dizem acostumados a situações delicadas, mas acr que “o trabalho técnico está acima de qualquer pressão”. “Ao longo dos seus 20 anos de existência, a agência consolidou-se como uma referência no setor de saúde justamente pelo trabalho desenvolvido por seus servidores, que resultou na reconhecida excelência da sua atuação regulatória e na credibilidade de suas ações e decisões, baseadas exclusivamente em critérios técnicos e científicos”, dizem.

A carta prossegue afirmando que o corpo técnico da agência tem “trabalhado incansavelmente, por meio de avaliação técnica criteriosa”, para que as vacinas liberadas sejam “seguras, eficazes e produzidas com qualidade”. “Podem ter certeza de que nós, servidores da Anvisa, não faltaremos ao povo brasileiro e daremos nossas melhores energias e todo o nosso conhecimento técnico para aprovar, com segurança e com a urgência que a situação exige, as vacinas que o país aguarda com tanta ansiedade”, assegurou.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143