Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Salvador

Servidores municipais realizam protesto na região do Iguatemi nesta quarta-feira (11)

A mobilização dos trabalhadores da Prefeitura de Salvador volta às ruas para protestar contra a demora da gestão municipal em apresentar uma proposta de reposição inflacionária para os vencimentos da categoria.

Tendo o mês de maio como data-base, os servidores – que estão com serviços paralisados – realizarão uma assembleia na manhã desta quarta-feira (11), na frente do Shopping da Bahia.

Trabalhadores das diversas profissões do serviço público estarão presentes no protesto, como por exemplo, professores, agentes de saúde, guardas civis, salva-vidas, agentes de fiscalização, além dos profissionais de saúde e de manutenção da cidade.

Segundo o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), a gestão municipal tem tratado a negociação da data-base sem a eficácia devida diante da pauta apresentada.

Para o coordenador geral da entidade, Helivaldo Alcântara, existe a necessidade de produzir um diálogo proativo na Mesa de Negociação.

“Não há como considerar que apenas um lado possa propor a cada rodada de negociação. A gestão municipal se firma em uma proposta irrisória e não se move na direção de uma proposta satisfatória para que a categoria possa avaliar” disse Alcântara.

A pauta dos servidores reivindica dentre outros itens, a reposição inflacionária nos vencimentos, reajuste no auxílio alimentação e remodelação do formato de concessão do auxílio transporte. Além disso, o sindicato espera que os possíveis incrementos financeiros alcancem os aposentados e pensionistas.

Foto: Divulgação/Sindseps

Tags:

Leia também