“Fonte Nova já tem data para desativação de leitos”, afirma secretaria interina da Sesab

Evidenciando a queda nas taxas de ocupação de leitos e mortes na Bahia, o estado iniciou o planejamento de desmobilização das unidades de saúde montadas no combate à covid-19.
Um dos principais equipamentos construídos pelo governo da Bahia, o hospital de campanha da Arena Fonte Nova está próximo da sua desativação completa.
A informação foi divulgada pela gestora em exercício da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Tereza Paim, na manhã desta quarta-feira (25), durante entrevista à Rádio Sociedade.
“A desmobilização acontece de maneira gradativa, porém, ele pode ser reaberto a qualquer momento, porque ele vai se manter pré-preparado para isso”.
“Até o dia 15 de setembro, no máximo, estaremos com ela totalmente desmobilizada, com todos os pacientes com resolutividade, sem nenhum impacto negativo sobre a covid-19”, completou, ao programa Balanço Geral.
Ainda conforme secretaria, apesar da dados favoráveis em meio ao crescimento no número de vacinados, existe uma atenção especial voltada para o surgimento de novas variantes, como a Delta.
Questionada sobre o retorno do público aos estádios da Bahia, Paim revelou ser a favor da retomada gradual.
“Isso é o que a gente deseja, mas entre o desejo e a possibilidade disso, esperamos que as pessoas sigam os protocolos de saúde, utilizando máscaras, respeitando o distanciamento”, finaliza.
Foto: Fernando Vivas/GOVBA