Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Destaque Entrevistas Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

“Fonte Nova já tem data para desativação de leitos”, afirma secretaria interina da Sesab

Evidenciando a queda nas taxas de ocupação de leitos e mortes na Bahia, o estado iniciou o planejamento de desmobilização das unidades de saúde montadas no combate à covid-19. 

Um dos principais equipamentos construídos pelo governo da Bahia, o hospital de campanha da Arena Fonte Nova está próximo da sua desativação completa.

A informação foi divulgada pela gestora em exercício da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Tereza Paim, na manhã desta quarta-feira (25), durante entrevista à Rádio Sociedade.

“A desmobilização acontece de maneira gradativa, porém, ele pode ser reaberto a qualquer momento, porque ele vai se manter pré-preparado para isso”.  

“Até o dia 15 de setembro, no máximo, estaremos com ela totalmente desmobilizada, com todos os pacientes com resolutividade, sem nenhum impacto negativo sobre a covid-19”, completou, ao programa Balanço Geral.

Ainda conforme secretaria, apesar da dados favoráveis em meio ao crescimento no número de vacinados, existe uma atenção especial voltada para o surgimento de novas variantes, como a Delta. 

Questionada sobre o retorno do público aos estádios da Bahia, Paim revelou ser a favor da retomada gradual.

“Isso é o que a gente deseja, mas entre o desejo e a possibilidade disso, esperamos que as pessoas sigam os protocolos de saúde, utilizando máscaras, respeitando o distanciamento”, finaliza.

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143