Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Sesab autoriza presença de acompanhante para gestantes

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) autorizou a presença de acompanhante para gestantes, durante a evolução dos partos com o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas presentes.

Conforma nota técnica divulgada, cada paciente poderá ter apenas um acompanhante durante todo o tempo de internamento. A pessoa deverá ter idade entre 18 e 59 anos, usar máscara cirúrgica, não pode apresentar sintomas gripais, nem ter tido contato com pessoas com sintomas gripais nos últimos 14 dias. No caso de pacientes menores de 18 anos, o acompanhante deverá ser o pai, a mãe ou o responsável legal.

Ainda estão suspensos a presença de visitas e acompanhantes nos alojamentos conjuntos, exceto nos casos em que recém nascidos ou puérperas necessitem de cuidados. Durante o internamento, as visitas estão suspensas, contudo, os pais não são considerados visita, portanto, um deles pode exercer esse direito, contanto que não haja diagnóstico de Covid-19 e não apresente sintomas gripais.

Em locais de que oferecem condições de distanciamento entre as internadas ou com acomodações privativas, é recomendável um acompanhante único, regular, desde que esteja assintomático, tenha entre 18 e 59 anos, e não tenha tido contato com pessoa com síndrome gripal ou infecção por Covid-19.

A Sesab ressalta que estas recomendações foram baseadas nas informações disponíveis até o momento, que podem ser revisadas com base em novas publicações e estudos científicos, durante a vigência da epidemia, e que as medidas não são válidas para parturientes com suspeita ou diagnóstico confirmado de Covid-19.

Foto: Sesab/Divulgação

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143