Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque SAÚDE

Sesab espera vacinar um terço da população baiana até maio

Com o plano estadual de vacinação contra a Covid-19 já estabelecido, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) espera vacinar os 5,08 milhões de baianos que se enquadram nas primeiras quatro fases de imunização até o mês de maio neste período.

De acordo com a Sesab, caso a vacina comece a ser distribuída ainda em janeiro, como prometeu o Ministério da Saúde em reunião com os prefeitos, será possível vacinar o equivalente a 1/3 da população de quase 15 milhões de habitantes do estado.

Para imunizar as quatro fases, a pasta estima que 10,16 milhões de seringas e agulhas serão necessárias, considerando que a vacina possui duas doses. Além disso, o estado estima que cerca de 50 mil profissionais estejam distribuídos no processo, com cerca de 5.114 salas de vacinação.

Etapas

Fase 1: trabalhadores da área de saúde, idosos com mais de 75 anos, brasileiros acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência, indígenas e comunidades tradicionais.
Fase 2: idosos de 60 a 74 anos em qualquer situação.
Fase 3: indivíduos com condições de saúde que estão relacionadas a casos mais graves de Covid-19.
Fase 4: professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade.


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143