Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Sesab investiga mais de 70 casos de reinfecção pelo coronavírus na Bahia

Após a divulgação do primeiro caso de reinfecção pela Covid-19 no Brasil, no último dia 10, pelo menos 76 pessoas estão sendo investigadas na Bahia.

De acordo com o infectologista Antônio Bandeira, da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado, as infecções são causadas pelo mesmo vírus, mas com assinatura genética diferente e, por isso, o corpo não tem como se defender – “Isso pode ocorrer pelo não desenvolvimento ou pela perda de anticorpos ao longo do tempo”, acrescentou.

“Muito importante que a gente entenda que estes casos estão crescendo a cada dia. Está muito claro, que, clinicamente, estes pacientes realmente estão se infectando, as pessoas estão se reinfectando. É claro que isso não vai ocorrer com a maioria das pessoas. A gente tem centena de milhares de pessoas que pegaram coronavírus e que desenvolvem anticorpos em altos títulos e não se reinfectam”, declarou o especialista.

Em nota, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informou divulgará nesta terça-feira (15) dados da análise de suspeitas de reinfecção e reforçou que os casos já estão sendo acompanhados e investigados.

Confira sonora do infectologista Antônio Bandeira

Foto: Divulgação