Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

Sessão especial na Câmara de Vitória da Conquista discute feminicídio

Em sessão especial na Câmara de Vereadores, autoridades e familiares da jovem Sachira Camilly, vítima de feminicídio em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, além de parentes de vítimas de violência contra mulheres, ocuparam o plenário para pedirem justiça e denunciarem o aumento dos casos na cidade.

Sachira Camilly, estudante Universitário de 19 anos, foi morta pelo ex-namorado e dois outros homens estudantes de uma faculdade particular. Todos foram presos e estão à disposição da justiça.

Durante a sessão, a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) Gabriela Garrido, destacou a importância do papel da sociedade no combate à violência contra as mulheres.

Sachira, Ana Marta, Jessica e Ana Luiza todas vítimas de feminicídio na cidade, foram lembradas e homenageadas. Ainda durante a sessão, autoridades ressaltaram a importância de programas de proteção e assistência às vítimas de violência e a necessidade de se promover, por meio da educação, uma cultura de paz.

Com informações de Aline Ferraz, correspondente da Rádio Sociedade, em Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano.

Foto: Marcos Santos / USP

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143