Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque

Sete cidades no interior poderão fazer emissão ‘online’ de carteira de identidade

A emissão da carteira de identidade, feita de maneira remota em algumas unidades do SAC, agora poderá ser realizada em sete cidades da Bahia. Moradores de Alagoinhas, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Itabuna, Jacobina, Juazeiro e Senhor do Bonfim poderão solicitar o RG Expresso por meio do SAC Digital.

O cidadão deve possuir todas as biometrias cadastradas no sistema, além de fotografia, impressão digital e assinatura. Com o RG Expresso, será necessário ir ao posto somente uma vez, para retirada do documento. A retirada deve ser feita pelo próprio titular para autenticação da biometria.

O documento apresentará a data de expedição da última via solicitada presencialmente, além da data do novo pedido. O cidadão pode solicitar o serviço caso o RG tenha sido emitido há, no máximo, seis anos. O prazo para confecção do RG é de até cinco dias úteis, após o pagamento de R$ 37,77.

Além dos sete postos no interior, na capital há oito unidades disponíveis para agendamento: SAC Barra, Bela Vista, Paralela, Shopping da Bahia e Salvador Shopping, além de Cajazeiras, Comércio e Shopping Liberdade. 

Para o agendamento, o usuário deve acessar o SAC Digital e solicitar o RG Expresso. O serviço pode ser feito pela internet, no site do órgão, ou pelo aplicativo disponível para usuários do sistema Android ou iOS.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X