Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Polícia Salvador

Sete de Setembro: Policiais e bombeiros que participarem de atos antidemocráticos serão autuados

Servidores que participarem de atos antidemocráticos no dia Sete de Setembro serão autuados pelas Corregedorias das polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros. A determinação do secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, foi enviada aos comandantes das corporações, na tarde de ontem (4).

De acordo com o secretário,  o direito de se expressar é legal contanto que não haja atos de violência.

“A livre manifestação de pensamento é uma garantia constitucional, mas pregar atos de violência contra as instituições fundamentais para o funcionamento da própria democracia é crime”, reforçou Mandarino.

Ainda segundo ele,  o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal, as Forças Armadas e de Segurança são instituições que não podem ser acometidas.

“Determinei às Corregedorias que adotem providências legais imediatas contra qualquer policial ou bombeiro que participe dessas ações criminosas”, concluiu o secretário.

Mandarino ressaltou também que contará com profissionais das forças de segurança para realizarem a monitoração das manifestações ao longo do dia. Em tempo, ele informa que o direito democrático de manifestação, bem como a ordem e o direito de ir e vir dos baianos serão garantidos. 

Foto: Vitor Barreto/Ascom SSP

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143