Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Diversos Notícias em destaque Salvador

Sete municípios da Bahia decretam situação de emergência

Sete municípios decretaram situação de emergência na manhã desta terça-feira, em virtude das fortes chuvas catalogadas desde a última segunda-feira (2).

Entre os municípios afetados pela alteração climática, cinco estão localizados no sul da Bahia. São eles: Ibicuí, Ibicaraí, Guaraci, Itabuna e Almadina. As cidades de Itabuna e Almadina são as que registraram o maior número de ocorrências de alagamentos, declarou a Defesa Civil do Estado (Sudec).

Alagamento no município de Ibicaraí – Foto: Reprodução

Ainda de acordo com a Sudec, uma das causas dos altos índices de alagamento dos dois municípios foram ocasionados pela inundação dos rios Cachoeira, em Itabuna, e do rio Almada, localizado em um bairro da cidade de Almadina; ao todo, cerca de 233 famílias estão desalojadas em Almadina e estima-se que, em torno de 500 núcleos familiares estão desabrigadas em Itabuna.

Já na região central do estado, os municípios de João Dourado e Irecê também emitiram alerta emergencial nesta terça-feira (3) e, de acordo com o órgão, as chuvas registradas nas últimas 24 horas chegaram à 190 mm, em Irecê e 150 mm, na cidade de João Dourado, acrescentou o Sudec.

Foto: Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X