Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

Setembro Amarelo: Serviços de Saúde Mental intensificam atividades em Conquista

Durante este mês de campanha do Setembro Amarelo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação de Saúde Mental, tem intensificado as ações de prevenção ao suicídio nos serviços especializados do município, que são os Centros de Assistência Psicossocial (Caps) e Ambulatório de Saúde Mental.

Muitas ações estão sendo desenvolvidas com o objetivo de ampliar cada vez mais a atenção para esse assunto em todos os espaços da sociedade, buscando alcançar adolescentes, jovens, adultos e idosos. O trabalho de prevenção ao suicídio acontece nesses serviços durante todo o ano por se tratar de um problema de saúde pública.

Nesta semana, as equipes do CAPS II e Caps AD III iniciaram as ações do mês de campanha realizando atividades na rotina dos próprios serviços com os pacientes, proporcionando momentos de interação e de escuta, como salas de espera, música, painel de emoções, sarau on-line e atividades manuais decorativas.

Já no Caps IA, será feita uma assembleia voltada para os pais dos adolescentes assistidos pelo serviço e, ao longo do mês, a equipe desenvolverá algumas atividades com os adolescentes, como o plantão psicológico.

Com informações de Aline Ferraz, correspondente da Rádio Sociedade, em Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano.

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143