Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Salvador

Setor hoteleiro registra aumento na média de ocupação e presidente da categoria prevê aquecimento do segmento

O cenário de pandemia do novo coronavírus afetou diversos segmentos econômicos do país. Entre as áreas atingidas com a baixa demanda do período e impactado também, pela limitação dos voos internacionais, está o setor de hotelaria.

O mês de agosto fechou com a taxa média de ocupação em 45,68%, confirmando trajetória de gradual recuperação da atividade, na capital baiana. Esse resultado é quase o dobro do registrado em agosto de 2020 (23,71%), embora ainda seja inferior aos anos anteriores à pandemia, a exemplo dos 62,29% alcançados no mesmo período em 2019.

Nesta quarta-feira (22), a Rádio Sociedade entrevistou o Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia – ABIH-BA, Luciano Lopes, para falar sobre o desempenho do segmento no estado.

Na ocasião, o presidente destacou que o segmento teve uma redução de quase 70% do faturamento no estado. “Isso trouxe aí fortes prejuízos ao setor e estamos aí na expectativa de poder retomar este crescimento, mas já sabemos que vai demorar mais um pouco pra poder voltar ao momento de antes da pandemia. No entanto, a gente verifica com a redução da contaminação da Covid, com o avanço da vacina, isso vai aumentando as nossas expectativas, nossas esperanças que a gente tenha nos próximos meses, a recuperação deste prejuízo que a gente vem tendo a mais de um ano e meio”.

De acordo com o presidente da ABIH, para garantir a segurança dos usuários, a categoria precisou investir na retomada da atividade, entretanto, os preços foram praticamente mantidos.

“A gente tem buscado dar o máximo de conforto para os nossos clientes, proporcionar uma excelente experiência na cidade, aqui na Bahia, onde ele chega, pra que a gente possa ter condições de retomar este crescimento o mais rápido possível”, contou.

Ainda segundo Luciano, mesmo com a crescente procura, a ocupação ainda é muito abaixo dos números de antes da pandemia. A expectativa é que o avanço da vacinação aqueça o mercado hoteleiro.

Foto: Divulgação


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143