Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Salvador

Sindicato dos Bancários denuncia casos de assédio moral e aumento de demissões nas agências do Bradesco

O Sindicato dos Bancários da Bahia realiza na manhã desta quinta-feira (23), uma manifestação em frente à agência do Bradesco, na Avenida 7 de Setembro, na capital baiana.

A paralisação faz parte de um calendário de mobilizações da classe e tem como objetivo, estancar o processo de demissões e o fechamento de novas agências.

“É lamentável esta postura do banco, que lucrou só neste semestre, 12 bilhões e, no entanto, não abre um canal de diálogo para tratar conosco em relação aos empregos”, disse o presidente da categoria, Augusto Vasconcelos.

Além disso, grupo também denuncia o crescente número de casos de assédio moral nas agências.

“Todos os dias chegam no sindicato relatos, denúncias de funcionários que apontam uma cobrança excessiva por metas e pressão por resultados que tem levado a um alto índice de adoecimento”, acrescentou.

Ainda de acordo com Augusto, uma recente pesquisa realizada pelo Sindicato dos Bancários da Bahia apontou que 34% dos bancários, o que inclui profissionais lotados em agências do Bradesco, estão fazendo uso de medicação tarja preta para poderem realizar suas atividades.

A última manifestação da categoria aconteceu na última quinta-feira (16), na agência do Edifício Redenção, na Barra.

Segundo o presidente, não haverá interferência no trânsito e protesto deve acontecer até às 11h.

“Seguimos realizando este calendário também no interior do estado, para denunciar a ganância e exploração do Bradesco com os funcionários e também com os clientes”, concluiu.

A Rádio Sociedade entrou em contato com a assessoria do Banco Bradesco, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.

Foto: Divulgação


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143