Digite sua busca

 

 

Educação Notícias em destaque Pandemia Política Salvador

Sindicato dos professores reafirma posicionamento contrário à decisão da prefeitura de retornar às aulas presenciais

O Sindicato dos Professores no Estado da Bahia (Sinpro-Ba) reafirmou, hoje (2), o seu posicionamento contrário à decisão municipal.

A declaração está sendo reiterada às vésperas da volta às aulas prevista pela Prefeitura de Salvador para amanhã (3). O retorno será semipresencial nas escolas da educação básica.

De acordo com Cristina Souto, diretora do Sinpro-Ba, a decisão tomada em assembleia que aconteceu durante a semana, que definiu o não retorno da categoria docente às atividades semipresenciais sem a imunização com a segunda dose da vacina contra a covid-19 é o posicionamento final dos professores.

Por conta da recusa dos professores em retornar presencialmente, algumas escolas voltaram atrás na decisão de reabrir, como foi o caso dos colégios Bernoulli e Módulo que se juntaram a outros da capital baiana e informaram, no dia 30 de abril, que vão seguir apenas com atividades remotas.

O Centro Educacional Nossa Senhora do Resgate, na área de São Lázaro, na Federação, comunicou que dará continuidade ao ensino remoto e destacou o resultado da assembleia dos professores da rede particular de ensino, realizada pelo Sinpro, na qual 98% dos professores decidiram que só voltariam às aulas presenciais com vacinação de 100% da categoria. 

Outras escolas privadas, como os colégios Adventista de Salvador e Nossa Senhora da Soledade, além do colégio Sacramentinas aderiram à paralisação dos professores e começaram a voltar atrás na decisão de retomar atividades presenciais no dia 3.

Os professores do colégio particular Cândido Portinari, um dos maiores da capital baiana, também enviaram uma carta à direção da escola na qual comunicam que não vão retornar às atividades presenciais.

Foto: Valter Pontes/Secom

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143