Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Polícia Política Tecnologia

Sistema de reconhecimento facial e de placas serão implementados em 80 cidades baianas

Os sistemas de inteligência de reconhecimento facial e de placas de veículos serão implementados em 80 cidades da Bahia pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).

O sistema contará com câmeras que vão reconhecer pessoas procuradas pela Justiça e apenados, além de identificar crimes que estejam ocorrendo naquele momento, possibilitando o envio de alertas para as viaturas mais próximas através de uma ferramenta de geolocalização.

“Inicialmente vamos lançar no sistema imagens de todos que tem registro na polícia, processo criminal, cumprindo pena, depois vamos implantar o rosto de todos os 15 milhões de habitantes”, afirmou o governador Rui Costa, que anunciou a tecnologia. Como exemplo, ele afirmou que a ferramenta vai auxiliar na procura por crianças desaparecidas, idosos e pessoas com problemas de saúde mental que saíram de casa e não conseguiram voltar.

Além disso, o sistema também permite que carros roubados sejam identificados através do reconhecimento de placas.

O governador não detalhou os prazos para a implantação das ferramentas de inteligência e nem as cidades que inicialmente vão receber o sistema.

Foto: Alberto Maraux

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143