Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador

Sistema Ferry-Boat terá operação especial para fim de ano

O sistema ferry boat, que faz a travessia entre Salvador e Itaparica, montou uma operação especial para atender à demanda prevista para o período de final de ano.

A Internacional Travessias Salvador, que administra o Sistema Ferry-Boat, informou que entre esta segunda-feira (20) e o dia 10 de janeiro, o serviço contará com seis ferries à disposição da operação, sendo eles Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Ivete Sangalo, Anna Nery, Rio Paraguaçu e Pinheiro.

Além das saídas nos horários oficiais, viagens extras vão ocorrer nos horários de maior demanda. A partir do Terminal São Joaquim, os horários de saída são: 5h, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 16h, 17h, 18h, 19h, 20h, 21h e 22h; e a partir do Terminal Bom Despacho, 5h, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h, 19h, 20h, 21h e 22h.

Equipes de atendimento ainda vão auxiliar o tráfego nos dois terminais, com orientações sobre o fluxo de acesso de veículos aos guichês específicos para o embarque e desembarque, assim, a viagem não contará com atrasos.

A administradora do Ferry-Boat informou ainda que o sistema conta com agendamento para veículos de passeio por meio do SAC Digital (disponível no app e no site), a plataforma eletrônica de serviços do Estado, sem necessidade de efetuar pagamento antecipado ou taxa de serviço. O motorista apenas pagará o ticket da passagem ao se apresentar no guichê.

Ferry Card

A migração do cartão recarregável (Ferry Card), versão antiga para o sistema novo, foi prorrogada para até o dia 20 de janeiro de 2022. Até essa data, as recargas de crédito nos cartões antigos poderão ser feitas normalmente.

Para a migração, o titular do cartão deve apresentar documento de identificação e CPF. São distribuídas 200 senhas, para atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h; e aos sábados até as 12h. Não haverá atendimento de migração nos dias 24 e 31.

Foto: Agerba/Divulgação

Tags:

Leia também