Digite sua busca

 

 

Educação Notícias em destaque

Sisu: envio de documentos para matrícula vai até terça-feira

Termina nesta terça-feira (04), o prazo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020, para que os estudantes classificados enviem a documentação necessária para se matricular no curso no qual foram aprovados. Os estudantes que não foram selecionados em nenhuma das duas opções escolhidas, têm até terça-feira para manifestar interesse em participar da lista de espera.

Após o Ministério de Educação reconhecer que houve erros na atribuição de notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Sisu e Prouni passaram por diversos problemas, entre eles, a suspensão das inscrições e divulgação do resultado.

O período de matrículas para o Sisu começou na última quarta-feira (29), um dia depois do Superior Tribunal de Justiça liberar a divulgação. As “inconsistências” na correção dos gabaritos afetaram mais de 6 mil estudantes que alegaram ter sido prejudicados na atribuição de notas.

Os estudantes melhores posicionados foram selecionados de acordo com as notas no Enem e eventuais ponderações, como pesos atribuídos às notas ou bônus. As vagas são distribuídas de acordo com a Lei de Cotas (Lei 12.711/2012) e de políticas de ações afirmativas, que podem variar de instituição de ensino para instituição.

A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições tem início a partir do dia 7 de fevereiro e vai até o dia 30 de abril.

Foto: Divulgação

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X