Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

Sisu: estudantes podem inscrever até a próxima quarta-feira (14)


O anuncio da prorrogação foi feito nessa sexta-feira (9), à noite, pelo Ministério da Educação. Dessa maneira, o período de inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre de 2021 segue atéas 23h59 da próxima quarta-feira, 14, para se inscrever no Sisu. O prazo terminaria ontem.

Podem se inscrever, os estudantes que obtiveram nota superior a zero na prova de redação do Enem 2020. O candidato deve se inscrever, gratuitamente, pelo site do Sisu.

Os candidatos já inscritos devem confirmar as suas opções de cursos selecionados no ato da inscrição. A conferência dessas informações é importante, sobretudo após a inclusão no sistema do Sisu das notas daqueles que fizeram o Enem na condição de privados de liberdade.

Os candidatos que se inscreveram nesta sexta-feira, 9, como também após o sistema ter gerado a nota de corte dos cursos, terão como visualizar as suas classificações parciais nas próximas divulgações de nota de corte, geradas diariamente pelo sistema de inscrição do Sisu.

A data de divulgação do resultado do Sisu também foi alterada para 16 de abril. O novo prazo para a matrícula do registro acadêmico dos selecionados será de 19 a 23 de abri. Quem não for selecionado na chamada única, ainda pode disputar uma das mais de 200 mil vagas ofertadas por meio da lista de espera. O prazo para manifestar interesse em participar dessa última etapa do Sisu será de 16 a 23 d abril.

A alteração do cronograma do Sisu foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

Cronograma

Inscrições: de 6 a 14 de abril;

Resultado da chamada única: 16 de abril;

Matrícula ou registro acadêmico: de 19 a 23 de abril;

Manifestar interesse em participar da lista de espera: de 16 a 23 de abril