Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Polícia Salvador SAÚDE

SMS diz que está colaborando de “forma transparente” em operação contra fraude na saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador afirmou que está colaborando “de forma transparente” com as investigações durante a operação deflagrada nesta quinta-feira (9) pela Receita Federal, em parceria com a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União, para desarticular uma organização responsável por desviar milhões de reais da verba da saúde.

“A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que vem cumprindo todas as medidas apontadas pela CGU acerca do contrato firmado entre o IGH para a gestão da UPA de Pirajá, contrato este iniciado no ano de 2016. A SMS está colaborando de forma transparente com as investigações e espera que tudo seja esclarecido com brevidade”, disse a pasta em nota.

Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas. De acordo com a Receita Federal, foram expedidos pela 2ª Vara Especializada Criminal da Seção Judiciária da Bahia 14 mandados de busca e apreensão em residências e em empresas ligadas ao esquema. A Justiça Federal também decretou o sequestro de bens e o bloqueio de recursos financeiros dos envolvidos.

As investigações identificaram indícios da prática de crimes contra a ordem tributária, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e fraude à licitação. A estimativa é de um lançamento tributário de R$ 500 milhões apenas para os anos 2017 e 2018.

Foto: Divulgação / Polícia Federal

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143