Digite sua busca

 

 

Bahia Meio Ambiente Notícias Notícias em destaque Trânsito

Sobe número de trechos de rodovias baianas que passaram a ser monitorados

Uma nova ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (3), na BA-250, em Ituberá, cidade localizada no baixo sul, com isso, sobe para 61 o número de trechos de rodovias baianas que estão sendo monitoradas pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).

O tráfego no local está parcialmente interrompido para quem segue em direção à Piraí do Norte, já que a pista está apresentando uma erosão causada pelo deslizamento de aterro na região conhecida como Pontilhão. A Seinfra iniciará uma intervenção emergencial no local, contudo, a previsão não foi informada.

Já os outros dois trechos do baixo sul, o que dá acesso ao distrito de Guaibim, na BA-887, e a BA-542, entre Valença e a BR-101, passam por ibras desde a última semana.

No acesso ao distrito de Guaibim, em Valença, o trânsito para automóveis de pequeno e grande porte na BA-887 havia sido liberado na última semana. O fluxo na chegada de Guaibim permanece parcialmente restrito até iniciar os serviços de recomposição da via, previstos para esta semana.

Já na BA-542, o trânsito também foi retomado após o volume de água sobre a pista diminuir entre Valença e a BR-101, no KM 10.

Balanço sobre as chuvas

De acordo com o último balanço da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), 25 pessoas morreram em decorrência dos temporais que atingiram a Bahia e 661.508 foram atingidas. No domingo (2), o número de desabrigados caiu pelo terceiro dia consecutivo, passando de 32.737 para 32.594, uma redução de 143.

O número de desalojados também apresentou uma queda e passou de 57.531 para 57.451. A quantidade de cidades em situação de emergência também permaneceu em 153.

Desalojadas são as pessoas que perderam os imóveis, mas foram alocadas em casas de familiares ou amigos, enquanto desabrigados são aqueles que também perderam seus imóveis, mas precisaram de apoio do município.

Foto: Divulgação/GOVBA

Tags:

Leia também