Digite sua busca

 

 

Bahia Bahia Educação Notícias Notícias em destaque Polícia Salvador

SSP dá início ao Seminário “A Segurança Pública e as relações Étnico-Raciais e de Gênero na Bahia”

Policias Militares

No primeiro dia de evento, estiveram reunidos 160 alunos dos Cursos de Formação de Oficiais (CFO) e de Oficiais Auxiliares (CFOA). Com foco no combate aos crimes raciais; contra pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ e mulheres, o seminário promovido pela Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev), levou aos futuros oficiais debates sobre os temas.

Palestraram pela manhã, a Capitã Alcilene Coutinho e, Flora Maria, representante da Sprev. Na mesa redonda nomeada de ‘Questões de Gênero e sua Interface com a Segurança Pública’, foi ressaltada a importância da ação dos agentes de segurança na defesa e proteção das mulheres, além da temática da igualde de gênero.

Pela tarde, foi a vez debater temas como “A voz da comunidade LGBTQIAPN+ para a Segurança Pública da Bahia”, “A Atuação da Segurança Pública Junto à Comunidade LGBTQIAPN+”, além de “Ações Institucionais da SSP de enfrentamento à Violência de Gênero”.  Estiveram presentes no debate, a Drag Queen Petra Perón, Kaio Macedo, coordenador de políticas LGBT da Secretaria De Justiça, Direitos Humanos E Desenvolvimento Social (SJDHDS), a major Tereza Raquel, comandante da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP) e a delegada Bianca Torres, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas.

Foto: Rafael Rodrigues

Tags:

Leia também