Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Polícia

SSP lança projeto piloto voltado para ciclistas de Salvador

Na manhã desta segunda-feira (15) a Secretária de Segurança Pública (SSP), divulgou algumas das ações do Projeto Bike Segura. O objetivo é ampliar as ações preventivas e ostensivas para quem pratica o esporte na capital baiana.

“A iniciativa surgiu ouvindo a população, as suas necessidades. São várias ações que serão adotadas pela SSP, que envolvem desde o setor de tecnologia até a o policiamento nas ruas e o registro de ocorrência. Realmente acredito que se todos os setores envolvidos contribuírem, será um projeto vitorioso”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

O projeto Bike Segura prevê a criação de um canal no 190 para a comunicação imediata de furtos e roubos de bicicletas antes do registro de ocorrências, para o acionamento rápido de equipes, aumentando as chances de recuperação do bem.

Além disso, a SSP vai passar a permitir que a bicicleta seja objeto específico no registro de ocorrência, viabilizando estatística sobre o furto e roubo deste tipo de item. Entre outras ações do Projeto Bike Segura estão o lançamento de circuitos exclusivos para os ciclistas com o acompanhamento policial e de setores da mobilidade urbana, reforço de policiamento nas ciclovias e o direcionamento de câmeras de videomonitoramento. para essas áreas.

Foto: Kelly Hosana/Divulgação/SSP

Tags: