Digite sua busca

 

 

Brasil Justiça Notícias em destaque Política

STF: Dias Toffoli é eleito presidente da Primeira Turma

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli foi eleito o próximo presidente da Primeira Turma do STF, que deve presidir o colegiado durante o próximo ano, substituindo a ministra Rosa Weber, que por um ano conduziu os trabalhos. As trocas de presidente nas Turmas seguem o regimento interno do STF, segundo o qual assume o membro mais antigo que ainda não tenha desempenhado a função.

“A mim é uma honra voltar a presidir essa Primeira Turma, ainda tendo na sua composição o ministro Marco Aurélio, com quem muito aprendi e aprendo. Espero poder corresponder à confiança dos eminentes colegas e poder conseguir manter esse padrão de atividade, de atuação”, disse Toffoli.

O STF tem duas turmas, formadas por 5 ministros diferentes, sendo que o presidente do Supremo, durante o mandato não integra esses colegiados. As turmas têm autonomia para julgar recursos e habeas corpus, ficado sob responsabilidade do presidente definir as datas de julgamento e conduzir as sessões.

A Primeira Turma é composta por Dias Toffoli, Marco Aurélio Mello, Luís Roberto Barros, Alexandre de Moraes e Rosa Weber. A Segunda Turma é presidida por Gilmar Mendes e composta por Cármen Lúcia, Nunes Marques, Ricardo Lewandowski e Edson Fachin.

Foto: Divulgação.


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143