Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

STF retoma julgamento sobre condenações de Lula na Lava Jato

O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou no início da tarde desta quinta-feira (15), o julgamento dos recursos contra a decisão do ministro Edson Fachin que anulou as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Lava Jato. Na sessão de ontem (14), os supremos magistrados decidiram, por 9 votos a 2, que cabe ao plenário analisar o caso.

Se a maioria da Corte mantiver a decisão de Fachin, os processos contra Lula passarão para a Justiça Federal da capital de Brasília, e as suas duas condenações no âmbito da operação Lava-Jato continuarão anuladas. Sendo assim, o petista estaria enquadrado como ficha limpa e poderia se candidatar para um cargo eletivo em 2022.

Por outro lado, se a decisão majoritária do tribunal for anular a decisão de Fachin, o ex-presidente voltará a ser considerado condenado, e a lei da ficha limpa o impediria de disputar as eleições.

Assista ao vivo:

Foto: Reprodução/YouTube

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143