Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador

Subúrbio de Salvador alcança 100% da iluminação em LED e ganha novas áreas de lazer

O Subúrbio de Salvador é uma das primeiras áreas de Salvador a alcançar 100% da iluminação pública em LED, através do programa Iluminando Nosso Bairro (INB). O anúncio foi realizado pelo prefeito Bruno Reis, durante encerramento do Gabinete da Prefeitura em Ação. Na ocasião, também foram entregues duas praças em Mirantes de Periperi e determinado o início do cadastro, na segunda-feira, dia 18/7, de novas residências em situação precária no Bairro, que serão reformadas na quarta etapa do programa Morar Melhor.

O Iluminando Nosso Bairro, maior programa de iluminação pública da história da Cidade, atingiu o feito de 2.192 ruas contempladas com lâmpadas em LED no Subúrbio Ferroviário. Ao todo foram beneficiadas as 19 localidades da região com 16.616 mil pontos de luz, frutos de investimento municipal da ordem de R$19 milhões.

Além das lâmpadas em LED serem positivas pela economia que geram, a modernização da iluminação pública da capital é um passo importante para tornar Salvador uma smart city. Em algumas vias de trânsito intenso já há, por exemplo, a utilização do sistema inteligente de telegestão.

O prefeito destacou como a gestão tem trabalhado para promover mudanças efetivas para os cidadãos, assim como os equipamentos e serviços inaugurados hoje vão promover. “Quando vamos aos bairros ouvimos as pessoas e tomamos as decisões mais acertadas fazendo ações, programas e projetos que vão efetivamente mudar a vida da cidade. E quando isso acontece, mudamos a vida das pessoas. As pessoas sabem a Salvador de antes e a de agora. Não há um bairro que não tenha uma marca do trabalho da Prefeitura”, afirmou Bruno Reis.

Praças – Além da nova iluminação em LED, os moradores do Subúrbio Ferroviário também celebraram a entrega das praças Daniel Assis da Silva e Aryjuruna, situadas nas ruas do Curió e do Alecrim, respectivamente, em Mirantes de Periperi. Com 663 m², a praça Daniel Assis da Silva possui atrativos para todos os públicos, a exemplo de mesas de jogos, pingue-pongue e futmesa, pássaros de concreto, academia de saúde, parque infantil com casa do Tarzan, balanço e escorregadeira.

O local ainda recebeu serviço de paisagismo com implantação de grama para tornar o ambiente ainda mais agradável aos frequentadores e iluminação em LED. O investimento foi de aproximadamente R$190 mil.

Fotografia: Betto Jr./Secom/Divulgação/PMS

Tags:

Leia também