Com mais de 250 milhões de views nas redes sociais, Lili Almeida divulga seu livro “A gente merece ser feliz agora” no Conexão Sociedade desta terça-feira(3)
A apresentadora Silvana Oliveira recebeu na manhã desta terça-feira(3) no Programa Conexão Sociedade a chef, influencer e escritora Lili Almeida que contou para os ouvintes da Rádio Sociedade da Bahia toda a sua história e carreira e trouxe o seu novo livro “A gente merece ser feliz agora”, lançado no dia 22 de julho, o livro conta com 101 reflexões que funcionam como momentos tanto de contemplação e esperança, tão importantes nesse mundo tão caótico. O livro já está disponível nas principais livrarias e nas plataformas digitais para compra dos interessados.
Durante a conversa, a chef relembrou memórias de como foi o início para se tornar uma chef de cozinha, quando se mudou de Salvador em 2004 para morar na capital paulista, “eu comecei a cozinhar em casa, que não podia ficar todo dia gastando dinheiro para comer na rua que agora eu pagava aluguel, né?! E aí, eu comecei a cozinhar e eu ligava pra minha mãe, fazia o feijão todo com o telefone grudado, mas fazia.” As amigas com quem dividia o kitnet em São Paulo sempre elogiavam o tempero da Lili, o que inspirou a Chef a continuar, “e isso foi me inspirando, na época eu parei de comer carne também, né?! E isso me forçou a cozinhar pra mim. E aí quando eu vi, eu tava levando alimento para o lugar que eu tava trabalhando para vender.” relembra Lili Almeida.
A escritora também contou como surgiu a oportunidade de se tornar uma cozinheira, “Aí eu tava almoçando num restaurante com meu ex-companheiro que é o pai da minha filha, e ele conhecia o dono do restaurante, Restaurante Apfel, restaurante vegetariano. E ele levantou da mesa e foi lá e falou com Carlinhos, o dono do restaurante, ele voltou pra mesa e falou: ‘Olhe, ele disse que aqui não tem não, mas no outro que é lá nos Jardins, está precisando de uma pessoa.’ e continua “No outro dia eu comecei a cozinhar, no primeiro dia que eu entrei na cozinha começaram a me chamar de Lili, cê acredita?!” conta a Chef.
A fama nas redes sociais surgiu depois, na pandemia, depois de encontrar o seu caderno de receitas, que continha suas receitas e as frases e reflexões contadas pela sua avó durante a infância e juventude. “Primeiro video que eu gravei foi: ‘Pimenta nos olhos dos outros é refresco’, na época o reels do instagram era 15 segundos, eu gravei uma mensagem rapidinha assim e fui dormir, acordei no outro dia e tinha 25 mil visualizações, uma coisa dessa, pra aquela época…” recorda Lili.
Ainda desconfiada do convite de uma editora para publicar um livro, Lili até achou que fosse um golpe, mas era a oportunidade de expor ao Brasil os seus ensinamentos populares e que vem das suas raízes familiares, “A Editora Planeta não desistiu de mim, Fernanda principalmente, sempre tentando, quando chegou no ano passado eles entraram em contato comigo de novo, eu falei:’vamo nessa’, estou precisando, que foi mais um daqueles momentos que eu também estava precisando desse acolhimento, e entrar em contato com esses meus textos aí, me fez de novo renascer. “ concluiu Lili Almeida.
Assista a entrevista na íntegra no canal da Rádio Sociedade da Bahia:
https://www.youtube.com/watch?v=_GtKn38QRKA