Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque SAÚDE

Sudoeste baiano receberá novo Hospital do Câncer em novembro

O Hospital do Câncer na cidade de Caetité (cerca de 640 km distante de Salvador) será entregue à população em novembro, segundo estimativa do governo do estado. A unidade encontra-se com 90% das obras finalizadas e irá abarcar 48 municípios na região sudoeste do estado que necessitam de atendimento oncológico.

A unidade terá 80 leitos, sendo 10 deles para terapia intensiva (UTI), e irá ofertar consultas e exames para acompanhamento, diagnóstico e tratamento. O hospital terá também o serviço de quimioterapia, urgência e emergência oncológica para cadastrados e hemoterapia (unidade transfusional).

A unidade irá ofertar exames de imagem, radiologia convencional e contrastada, mamografia, tomografia computadorizada, exames de ultrassonografia, laboratoriais e anatomia patológica.

O secretário da Saúde, Fábio Villas Boas, esteve no hospital nesta quinta-feira (24), acompanhando o andamento das obras, e afirmou que a ideia é regionalizar a assistência a pacientes que fazem tratamento do câncer.

“Estamos investindo na regionalização da assistência oncológica, com novas unidades implantadas e em implantação nos municípios de Caetité, Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiras, Irecê, Porto Seguro e em Salvador, no Hospital da Mulher”, declarou.

As obras do hospital são resultado de um convênio entre a prefeitura e o governo estadual, que investiu R$ 2,8 milhões e estima a aplicação de mais R$ 10 milhões em equipamentos.

De acordo com Fábio Villas Boas, com 90% das obras concluídas, o Hospital do Câncer em Caetité será entregue em novembro desse ano.

Foto: SESAB| Divulgação

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X