Digite sua busca

 

 

Entrevistas Notícias em destaque Podcast Rádio Sociedade Serviço

Superintendente do Procon orienta clientes afetados pela pandemia

Com a retomada das atividades econômicas da fase 2 do protocolo estabelecido pela prefeitura, diversos serviços voltaram a funcionar. Em entrevista ao programa Sociedade Urgente nesta quarta-feira (12), o superintendente do Procon, Felipe Vieira, orientou os clientes afetados pela pandemia da covid-19.

No caso das passagens de ônibus, Vieira explica que os bilhetes comprados na rodoviária, que não foram utilizados por motivo maior, podem ser prorrogados por até um ano sem custos.

“Aquele consumidor, que por qualquer razão não pôde viajar na data para qual comprou a passagem, precisa entrar em contato com a empresa e pedir a prorrogação da passagem para a data que ele deseja”, declarou.

Sobre as academias de ginástica, o superintendente detalha que os usuários que pagaram planos e não conseguiram usufruir devido ao fechamento dos estabelecimentos, devem consumir posteriormente.

“Se há um plano que é feito para o consumidor, de seis meses a um ano e durante pandemia ele não conseguiu usar ou não conseguiu cancelar, esses meses vão ser jogados para o fim do contrato”, explicou. “Se ficou quatro meses pagando sem usar, ele vai ter que ficar quatro meses usando sem pagar”.

Ouça a entrevista completa:

Foto: Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X