Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia

Surto de Covid-19 é relatado por petroleiros da Refinaria Landulpho Alves

O Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BA) comunicou que um surto de casos de Covid-19 na Refinaria Landulpho Alves (Rlam), em fica em São Francisco do Conde, região metropolitana de Salvador. A Petrobras divulgou ontem (25), por meio de nota, que a situação é reflexo do número de casos na Bahia.

De acordo com informações do Sindipetro, dos 900 funcionários da refinaria, existem mais de 60 afastados por causa da doença. Entre os trabalhadores, um está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Petrobras afirmou sobre a realidade dos casos, mas não informou quantos empregados foram contaminados.

Segundo o Sindipetro, os testes que identificam a doença foram interrompidos e que uma denúncia será encaminhada ao Ministério Público do Trabalho, ao Centro de Saúde do Trabalhador da Bahia (Cesat) e à Superintendência Regional de Trabalho e Emprego.

No entanto, apesar das informações, a refinaria argumenta que “desde o primeiro reporte de sintomas, a companhia tomou providências para rastrear contatos, realizar testagem para diagnóstico e isolar casos confirmados, suspeitos e seus contactantes”.

Foto: Divulgação/ Petrobras

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143