Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Surto de gripe: Salvador terá operação especial para vacina na sexta (17)

Salvador terá uma operação de vacina contra influeza exclusiva na próxima sexta-feira (17). A capital baiana vai receber um novo lote do imunizante que protege contra H1N1 e também H3N2, que, apenas últimas 24 horas, teve 31 casos confirmados.

A estratégia completa ainda será divulgada pela prefeitura, mas a previsão é de que cheguem 80 mil doses da vacina até essa quinta-feira (16). “Nós estamos recebendo 80 mil doses, entre hoje e amanhã, ainda estamos montando essa operação. Nós já conseguimos vacinar h1n1 em um dia, que batemos o recorde, 70 mil. Confirmando as doses, teremos o suficiente para um dia”, disse o prefeito Bruno Reis nesta quarta-feira (15).

De acordo com o gestor, a estratégia de sexta deve ser aberta a todos que não se vacinaram. “A priori é abrir para todos que não se vacinaram, vamos anunciar amanhã toda a estratégia”, completou o prefeito.

Atualmente, a vacina está sendo aplicada em trabalhadores de saúde; crianças entre 6 meses e 6 anos; gestantes e puéperas; pessoas com mais de 60 anos; povos indígenas e quilombolas; e pessoas com comorbidades ou deficiência permanente.

Foto: Divulgação

Leia também:

‘Estamos chegando em nível de epidemia’, afirma Leo Prates sobre gripe H3N2

Prefeitura amplia número de postos com vacina contra gripe em Salvador

Gripário no Pau Miúdo vai ser reaberto por causa do surto de gripe

Salvador registra 21 novos casos da gripe Influenza A H3N2 nas últimas 24h

Tags:

Leia também