Digite sua busca

 

 

Mundo Mundo Notícias Notícias em destaque Política

Talibã diz finalizar tomada de poder do Afeganistão e promete “novo governo”

O Talibã declarou vitória sobre forças opositoras no Vale de Panjshir, no nordeste de Cabul, capital do Afeganistão. O grupo declarou, portanto, nesta segunda-feira (6) que finalizou a tomada de poder do país, prometendo ainda anunciar um novo governo em breve. A data, contudo, não foi definida.

O porta-voz do Talibã, Zabihullah Mujahid, afirmou em coletiva de imprensa que não há qualquer desentendimento dentro do Talibã a respeito da formação do novo governo. Como parte dessa novidade, está a volta das mulheres ao trabalho nos setores de saúde e educação. Ele ainda afirmou que “outros campos serão oferecidos, um a um, assim que o sistema tiver sido estabelecido para elas”.

Ao contrário do primeiro comando do Talibã, entre 1996 e 2001, quando os militantes proibiram que meninas e mulheres estudassem e realizassem a maior parte dos trabalhos, o grupo agora promete que as mulheres poderão trabalhar em setores importantes da sociedade nos termos da lei islâmica e que seus direitos serão protegidos.

Foto: Reprodução Twitter Zabihullah Mujahid

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143