Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Meio Ambiente Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Tartaruga com mais de 60 quilos é resgatada na orla de Salvador

Uma tartaruga marinha da espécie cabeçuda, pesando mais de 60 quilos, foi resgatada na praia de Piatã, em Salvador, na manhã deste sábado (27). O animal encalhou e foi encontrado por moradores da região, que acionaram a Guarda Civil Municipal.

Antes da chegada dos agentes, banhistas se revezaram para manter o animal molhado, conforme recomendação de especialistas.

Os guardas notaram a tartaruga apresentava dificuldades para respirar, fraqueza e sinais de debilidade e a encaminharam para ser avaliada e tratada no Projeto Tamar, em Praia do Forte, na cidade de Mata de São João, que fica na região metropolitana de Salvador.

Conforme o Projeto Tamar, o animal está em situação delicada e provavelmente chegou à superfície após ter tido contato com redes de pesca, principal causa de encalhes e mortes de tartarugas marinhas no litoral brasileiro.

Ainda conforme o Projeto Tamar, de janeiro a 25 de novembro deste ano foram registrados 616 encalhes de tartaruga, ao longo dos 241 km de orla monitorada pelo projeto, que vai de Salvador até a divisa com o estado de Sergipe.

Foto: Guarda Civil Municipal

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143