Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Salvador

Taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 cai para 58% e nova fase de reabertura do comércio em Salvador começa segunda-feira

A taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para pacientes com a Covid-19 em Salvador caiu para 58% neste sábado (08), a menor já registrada desde que o percentual começou a ser calculado, no início de maio. Em entrevista coletiva na manhã de hoje, o prefeito ACM Neto avaliou positivamente os resultados da primeira fase das atividades comerciais em Salvador e confirmou que a segunda fase terá início na segunda-feira (10).

Na segunda fase, está autorizada a reabertura das academias, salões de beleza, lanchonetes, bares e restaurantes, centros culturais, museus e galerias de arte. De acordo com o prefeito, uma edição extraordinária do Diário Oficial do Município será publicada com os protocolos de funcionamento dos estabelecimentos na segunda fase. No entanto, Neto já adiantou que salões e barbearias, inicialmente, só poderão funcionar com o uso de máscara pelos clientes e funcionários. Com esta medida, maquiagem e barba continuam impedidas de serem feitas nos salões e barbearias.

O prefeito também anunciou que as praças de alimentação dos shoppings irão funcionar com 50% da capacidade e que a frota de ônibus na capital irá passar para 80% já na segunda-feira com três horários de pico. Também na segunda-feira, ACM Neto irá apresentar mais cinquenta e cinco respiradores que foram doados ao município para reforçar as ações de combate ao coronavírus.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X