Digite sua busca

 

 

Brasil Educação Notícias Notícias em destaque Política

TCU abre investigação para apurar irregularidades e intromissão do governo no ENEM

O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu uma investigação para apurar possíveis irregularidades na organização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep.

A apuração será sobre “possíveis irregularidades na organização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, especialmente acerca de fragilidade técnica e administrativa relacionadas às interferências na gestão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)”.

O procedimento foi aberto a pedido de deputados da oposição, que se reuniram com a presidente da corte, Ana Arraes, na última terça-feira (16). A solicitação ocorre depois o desligamento de 37 servidores do Inep, demissão em massa que chamou a atenção da imprensa e de políticos.

Na última quinta (18), a Câmara e o Senado formaram grupos de trabalho para apurar não apenas as denúncias de possíveis irregularidades, mas também interferências do governo no Enem após as demissões.

À CNN, o presidente da Comissão de Educação do Senado, senador Marcelo Castro (MDB-PI), os servidores exonerados deverão ser chamados para prestar depoimentos.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143