Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque

TCU:Manaus deve responder se houve pressão para o uso de cloroquina

A Secretaria de Saúde de Manaus tem  até segunda-feira (15) para informar se foi pressionada pelo Ministério da Saúde a receitar medicamentos sem comprovação científica para pacientes com Covid-19. A determinação é do ministro Benjamin Zymler, do Tribunal de Contas da União (TCU), que quer saber se representantes da pasta, que visitaram a cidade no início de janeiro, pouco antes do sistema de saúde entrar em colapso,  determinaram o uso  de cloroquina, hidroxicloroquina e/ou ivermectina no tratamento precoce dos pacientes  com o novo coronavírus.

“Informe se houve algum tipo de pressão por parte dos membros da força-tarefa do Ministério da Saúde quando da visita feita no dia 11/1/2021, para que essa unidade de saúde difundisse a utilização de medicamentos como cloroquina, hidroxicloroquina e/ou ivermectina no tratamento precoce dos pacientes com Covid-19 nesse município”, diz o documento.

O questionamento é baseado no pedido de medida cautelar para que o Ministério da Saúde não incentive o uso de remédios sem aval científico e nem use dinheiro público na compra e/ou produção até o julgamento do mérito pelo tribunal.


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143