Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Técnicos da Anvisa inspecionam laboratório indiano que produz a Covaxin

Os técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) visitam nesta segunda-feira (1º), a fábrica da empresa Bharat Biotech, na Índia. A inspeção será realizada a pedido da própria companhia, para supervisionar às instalações onde está sendo produzida a vacina Covaxin, contra a covid-19.

Durante a visita será avaliado os padrões de produção da matéria-prima usada na elaboração do imunizante e da própria vacina. Os técnicos vão analisar os procedimentos de armazenamento, os processos de trabalho, entre outros critérios de controle de qualidade, cuja observância é necessária para que a Anvisa conceda ao laboratório farmacêutico o Certificado de Boas Práticas de Fabricação.

A Bharat Biotech ainda não pediu à Anvisa autorização para realização de estudos clínicos da Covaxin no Brasil, nem o registro de uso emergencial da vacina no país. Apesar disso, na última quinta-feira (25), o Ministério da Saúde assinou um contrato para comprar 20 milhões de doses do imunizante produzido pelo laboratório.

Foto: Marcelo Camargo via Agência Brasil

Tags:

Leia também