Digite sua busca

 

 

Bahia Carnaval Cidades Cultura Destaque Entrevistas Notícias Notícias em destaque Programas Rádio Sociedade

“Tem que está com tudo organizado”, afirma Fábio Mota sobre possibilidade de realização do réveillon e carnaval

Assunto bastante comentado nos últimos meses, a realização das festas de ano novo e carnaval em Salvador vem dividindo a opinião dos baianos, em meio
à queda no número de infectados e mortos pela Covid-19.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo da cidade, Fábio Mota, em entrevista ao programa Sociedade Urgente, da Rádio Sociedade, na manhã desta sexta-feira (22), que apesar das incertezas sobre os eventos, é necessário um planejamento das ações a serem, possivelmente, realizadas. 

“Tudo isso depende das autoridades de saúde, do município e do estado. Ninguém pode fazer uma festa de carnaval, sem ouvir, sem saber como está a pandemia. O que precisa ser esclarecido é que para você montar tanto um carnaval, quanto um réveillon, não pode ser da noite para o dia, é preciso se planejar”, avalia.

Ainda conforme Mota, todos os contratos pré-estabelecidos possuem cláusulas resolutivas, ou seja, podem ser cancelados em caso de suspensão das festas, sem maiores problemas para os órgãos organizadores.

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (21), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que a grade do Festival da Virada, prevista para ocorrer entre os dias 29 de dezembro e janeiro de 2022, já foi estabelecida.

“O Réveillon está pronto, com grade definida. O Carnaval também já está todo planejado. Já realizei as licitações, os contratos estão aptos, mas como sempre tenho dito, não criem expectativa, não quero passar uma falsa sensação de que nós estamos livres da pandemia, porque nós não estamos. No momento certo vamos fazer anúncios”, declarou, Reis.

Capacitação

Visando a preparação dos baianos para a chegada em massa de turistas, o gestor ressaltou a importância da realização de projetos de capacitação, que já estão sendo executados em Salvador.

“Nós já capacitamos mais de 7 mil pessoas na cidade de Salvador. Estamos, neste exato momento, realizando esse processo através do nosso programa ‘Capacita’. Aproveitamos a parada para qualificar e melhorar todas as pessoas que trabalham com turismo na capital baiana, com cursos de cozinha, hospitalidade, manipulação de alimentos, recepcionista, telefonista, mensageiro”, declarou.

Os cursos citados estão sendo realizados em sala de aula, nos bairros da Penha, Bairro da Paz, Barra, Cabula, Cajazeiras, Itapuã, Jardim das Margaridas, Nordeste, Plataforma, Pituba, Tancredo Neves. Os interessados em participar do processo, podem procurar as unidades de prefeituras-bairro deste distritos.

Foto: Inácio Teixeira/ Secom

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143