Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

‘Temos a capacidade para atender 100 mil pessoas por dia’, diz Bruno Reis sobre vacinação em Salvador

O prefeito Bruno Reis afirmou que a expectativa é que a imunização na capital baiana comece na próxima quarta-feira (20). O gestor participou de uma reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, onde foi discutido todo o cronograma de vacinação no país. Neste domingo (17) a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), vai julgar a solicitação emergencial da aplicação das vacinas Coronavac e Oxford.

“Em reunião com todos os prefeitos da frente nacional, com presença de Pazuello e sua equipe foi apresentado o cronograma de vacinação. Neste domingo (17), a Anvisa estará julgando a solicitação das vacinas, CoronaVac e Oxford. Sendo aprovada, esses imunizantes serão distribuídos para os estados no dia seguinte. Na terça (19) o Ministério da Saúde vai anunciar que na quarta feira de forma iniciaria o processo de vacinação”, disse,

“Inicialmente o Brasil já tem 8 milhões de doses, que serão distribuídas para os estados onde serão imunizados as pessoas do grupo prioritário. Salvador está preparada para iniciar a vacinação e nossa expectativa é começar no dia 20. Temos a capacidade para atender 100 mil pessoas por dia”, afirmou o prefeito.

Plano municipal : Seguindo recomendações do Ministério da Saúde, a Prefeitura vai priorizar, na primeira fase, trabalhadores da saúde, a população idosa com idade igual ou superior a 75 anos, idosos com a partir de 60 anos que vivem em instituições de acolhimento (a exemplo dos abrigos), indígenas, aldeados e comunidades ribeirinhas (quando houver).

Na segunda fase, está prevista a vacinação de pessoas com idade entre 60 e 74 anos. Para a terceira fase, a meta é imunizar pessoas com comorbidades crônicas, transplantados e obesos. Já a quarta fase será voltada para trabalhadores da educação, pessoas com deficiência severa, membros das forças armadas e salvamento, funcionários do sistema de privação de liberdade, trabalhadores do transporte coletivo, transportadores rodoviários de carga e população privada de liberdade.

No total, o público a ser vacinado nas quatro fases e nos 12 distritos sanitários de Salvador é de 571.847, a maior parte pessoas idosas entre 60 e 74 anos (185.556), seguidos daqueles com comorbidades (149.068) e trabalhadores da área da saúde (102.997).

Foto: Divulgação/Secom

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143