Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Salvador

Tempo deve permanecer instável em Salvador até sexta-feira (15), informa Codesal

De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a previsão é de que chova até a próxima sexta-feira (15), porém com menor intensidade. Amanhã (13), a precipitação poderá acontecer durante a madrugada até o início da manhã, chegando até 10mm. Já no final de semana, haverá pancadas de chuva isolada, com abertura de sol.

Já superintendente da Codesal, Sosthenes Macêdo, informou que foram registradas 65 ocorrências de solicitações de moradores da capital já foram registradas até o início desta tarde, entre elas alagamento, árvore caída, árvore ameaçando cair e deslizamento de terra.

Ainda segundo a Codesal, os locais que mais registraram acúmulo de chuva em 12 horas foram Pituba, com 65,6 mm; Federação (50,2 mm) e Ondina (45,4 mm).

A presença de fortes chuvas identificadas desde a última sexta-feira (8), segundo o meteorologista da Codesal, Giuliano Carlo, é conhecida como chuva convectiva ou chuva de verão, que se caracteriza pela subida do ar quente e a descida de ar frio. “A chuva ocorre devido à diferença de temperatura na superfície, próxima às camadas da atmosfera terrestre, e são normais nesse período do ano”, explicou.

Os chamados de emergência e deslizamento de terra deverão ser feitos através do Disque Codesal, no número gratuito 199.

Foto: Divulgação/Secom

Tags:

Leia também