Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Meio Ambiente Notícias Notícias em destaque

Temporada de coleta de sementes nativas do Cerrado tem início em Barreiras

A coleta de sementes de diferentes espécies nativas do Cerrado, tanto em área urbana, quanto rural, teve início, neste mês, em Barreiras, no oeste do estado. A iniciativa, que vai até o final de outubro, visa multiplicar as sementes que serão utilizadas na arborização da cidade, recuperação de áreas de preservação permanente e, degradadas.

Após colhidas, as sementes são levadas ao viveiro municipal onde a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade realiza a preparação das mudas, um trabalho minucioso que requer atenção e cuidados, considerando que cada semente possui um preparo diferenciado na limpeza, retirada da polpa e quebra de dormência.

A distribuição é gratuita, basta os interessados procurarem a pasta, no mesmo local, preencherem um formulário e ao realizarem o plantio, seguirem as orientações corretas de preparo da terra, irrigação e evolução da planta.

Com informações de Cheilla Gobi, correspondente da Rádio Sociedade em Barreiras.

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143